Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

UPA 24 horas de Santa Luzia é inaugurada.

   Após uma longa espera, os moradores do bairro de Santa Luzia, no terceiro distrito de São Gonçalo, finalmente puderam comemorar a inauguração da sua unidade de pronto atendimento-UPA 24 horas, que foi entregue nesta terça feira, 04/10 ás 12 horas, em solenidade que contou com a presença do governador Sérgio Cabral (PMDB), da prefeita Aparecida Panisset (PDT), do secretário estadual de saúde, Sérgio Côrtes, além de deputados e vereadores. Centenas de pessoas se aglomeravam frente a unidade desde ás 10 horas da manhã, repórteres disputavam cada espaço, enquanto eram distribuídos panfletos de políticos divulgando suas realizações. 

   A UPA de Santa Luzia terá capacidade para atender até 600 pacientes por dia e será é designada como UPA São Gonçalo II, (a primeira foi inaugurada no bairro do Colubandê e tem capacidade para 400 atendimentos/dia), e levará o nome de Governador Geremias de Mattos Fontes (ex-Governador do antigo Estado do Rio, onde a capital ficava em Niterói, e ex-Prefeito de São Gonçalo). Ao lado da UPA foi construída uma praça cercada, com jardins e diversos brinquedos entre: balanços, escorregas, bancos e mesas de xadrez. 

   Com localização privilegiada (as margens da RJ-104 na entrada do bairro de Santa Luzia), a UPA receberá moradores de bairros como: Santa Luzia, Jardim Catarina, Laranjal, Guaxindiba, Vista Alegre, Jardim Bom Retiro, Monjolos, Marambaia, entre outros, será a primeira unidade de pronto atendimento médico do terceiro distrito de São Gonçalo e contará com uma ambulância que deverá ser utilizada para remoções em casos mais graves. O endereço da UPA de Santa Luzia é: Av. Bispo Dom João da Mata esquina com Av. Santa Luzia em frente ao viaduto do bairro.











Fotos: Roberto Couto de Carvalho.











4 comentários:

  1. bom dia!
    o que será construido na Av marica nº 171 onde era o Russo's Lanches?

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo! O que se ouve pela cidade é que será uma filial do supermercado Guanabara, e que será o maior supermercado de São Gonçalo e possivelmente a maior loja do Guanabara, essas informações circulam entre funcionários do supermercado.

    ResponderExcluir
  3. Alguem saberia informar o telefone dessa UPA? Obrigado.

    ResponderExcluir