Páginas

sábado, 17 de março de 2012

Coca-Cola anuncia construção de fábrica em SG.


   São Gonçalo vai receber um grande investimento da mundialmente conhecida marca de refrigerantes Coca-Cola, em nota oficial da Rio de Janeiro Refrescos-RJR (fabricante dos produtos da Coca-Cola Company no Estado) divulgada na tarde de ontem, (16/03) através do seu presidente, Renato Barbosa a empresa afirmou ter escolhido a cidade de São Gonçalo para a instalação de sua nova unidade fabril, que vai gerar cerca de 2.000 empregos diretos e produzir 1,2 bilhão de litros de bebidas por ano e entrará em operação em 2014, estando apta a dar suporte ao crescente aumento de demanda pelos produtos da Coca-Cola em razão de eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
   
   Segundo Renato Barbosa a opção de instalar a nova fábrica em São Gonçalo se deu em função da localização estratégica da cidade, que permitirá uma logística mais eficaz não só para a própria São Gonçalo e região, mas também para a Região dos Lagos e a região Norte do Estado.

   Esta será a segunda fábrica da Coca-Cola no Estado do Rio, a outra fica em Jacarepaguá na Capital Fluminense e também receberá aportes financeiros para aumentar sua produção.

   Ao todo, a Coca-Cola pretende investir R$ 700 milhões no Estado, além da nova fábrica em São Gonçalo e melhorias na unidade de Jacarepaguá serão construídos centros de distribuição. 

   O secretário municipal de desenvolvimento econômico, Ciência e Tecnologia, Adolpho Konder afirmou que "São Gonçalo vivencia um desenvolvimento econômico crescente e que as parcerias que estão sendo feitas farão a cidade crescer ainda mais, fato que pode ser comprovado com o número cada vez maior de novas empresas se instalando no município".

   A vinda da Coca-Cola é muito importante para São Gonçalo, pois além de gerar milhares de empregos com carteira assinada numa cidade que passou por décadas de esvaziamento econômico, contribuirá para o aumento da arrecadação de impostos para serem aplicados na melhoria da qualidade de vida da população gonçalense, aumentará o Produto Interno Bruto (PIB) municipal, além é claro de divulgar ainda mais o nome da cidade. Nós do Made in Gonça ficamos muito felizes com mais um grande investimento em São Gonçalo e temos cada vez mais certeza de que num futuro bem próximo a Manchester Fluminense voltará a ser a cidade mais rica do Leste Fluminense. Parabéns São Gonçalo!

2 comentários:

  1. A noticia parece muito boa, mais ela pode se tornar melhor ainda. Veja isso:

    A nova unidade será a âncora de um novo distrito industrial naquela região a ser criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis) por meio da Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin). A ideia é que os fornecedores da Coca-Cola se instalem no entorno da nova unidade.

    - A fábrica da Coca-Cola em São Gonçalo é um presente para o Estado do Rio de Janeiro.Vai revolucionar o município, que tem uma das menores rendas per capita do Estado e beneficiar toda a região com geração de empregos e renda - disse o secretário Julio Bueno.

    Segundo ele, a área em que a Coca-Cola será instalada ainda está em estudo. A empresa precisa de um terreno de 800 mil metros quadrados, mas a secretaria está em busca de uma área de 1,1 milhão de metros quadrados para instalar o novo distrito industrial.
    A escolha da nova localização, do outro lado da Baía de Guanabara é estratégica e visa atender o público da Região dos Lagos até Campos.

    Fonte: http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=829374

    Fernando Galvão

    ResponderExcluir
  2. Roberto Couto, parabéns pelo Dia do Blogueiro!!!

    Que a blogosfera gonçalenses possa se consolidar cada vez mais!!!

    Grande abraço!

    Vagner Rosa
    Blog Território Gonçalense

    ResponderExcluir