Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

3º BI terá 1200 casas para desabrigados.

    O antigo 3º Batalhão de Infantaria do Exército, localizado no bairro Venda da Cruz em São Gonçalo abrigará 1200 unidades habitacionais que serão destinadas a vítimas das enchentes de abril de 2010 e que atualmente já se encontram alocadas nas dependências do desativado quartel.

    A Secretaria Estadual de Obras está realizando licitação para escolha da empresa que terá a tarefa de executar a obra, as interessadas tem até o dia 15 de agosto para apresentarem suas propostas a fim de serem analisadas por um grupo de técnicos da secretaria.

    O terreno onde serão feitas as obras possui ao todo 146 mil metros quadrados e está numa região valorizada da cidade, com facilidade de transporte e próximo ao comércio e escolas. No local serão construídos sete blocos de edifícios, com cinco pavimentos e quatro apartamentos por andar, com medida de 40 metros quadrados, divididos em: 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda.

    Estão previstas ainda as seguintes melhorias no local: uma delegacia legal, cheche, escola, posto de saúde,  ginásio poliesportivo, sede social, estacionamento, pequenas áreas de lazer e centros comerciais, além de local para armazenagem de lixo. 

    No ano passado a Prefeitura de São Gonçalo havia transformado o antigo 3º BI em patrimônio Histórico, Cultural, Paisagístico e Ecológico e segundo o secretário de obras do Estado, Hudson Braga a ideia é aproveitar o espaço construtivo do terreno preservando alguns edifícios que seguem a arquitetura de prédios oficiais de 1920.

Foto: Divulgação/ Internet.
    

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Hoje é o dia mundial dos manguezais.

    Hoje, (26/07) é comemorado no mundo inteiro o dia dos manguezais, esse importantíssimo ecossistema que abriga uma grande variedade de vida marinha, além de plantas e aves é, infelizmente, um dos ecossistemas mais ameaçados do planeta.

    Os mangues são formados por árvores resistentes a inundações periódicas das marés e ao sal, além disso, sua área alagada é usada por centenas de espécies como principal refúgio para aninhar e como áreas de migração. Vegetação tipicamente tropical litorânea, os manguezais são atualmente definidos como: "raízes do mar", "floresta tropical anfíbia" ou "berçário litorâneo". Diversas atividades em todo o mundo são desenvolvidas na data de hoje por ambientalistas e Ong's, visando a proteção dos manguezais.

    O Brasil tem a 2ª maior área de manguezais do planeta, composto por mais de um milhão de hectares de florestas de mangues em seu litoral, e no Estado do Rio está uma das maiores floretas de mangues do país, a APA de Guapimirim (Área de Proteção Ambiental de Guapimirim), criada em 1984 que engloba os municípios de São Gonçalo, Itaboraí, Guapimirim e Magé e ocupa hoje uma área de 14 mil hectares de florestas de mangue, tendo perdido 30% de sua área original.

    A consciência ambiental dos moradores das cidades em torno dos mangues é de suma importância para a manutenção desses "berçários" do mar, por isso não jogue lixo nos rios, pois eles acabam parando nos mangues, não construa em áreas de manguezais, nem corte árvores de mangues, e também não compre caranguejos nos períodos do defeso (época em que é proibida a captura, o transporte e a comercialização do crustáceo, onde somente os vendedores que solicitaram previamente ao IBAMA a venda de caranguejos estocados anteriormente ao defeso podem vendê-los legalmente). Se você souber de qualquer agressão a áreas de mangues, denuncie ao IBAMA através da linha verde: 0800-61-8080, a ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer lugar do Brasil.

    Na postagem "Uma pequena expedição a ilha de Itaóca" do dia 01 de julho de 2010 você aprenderá a plantar uma semente de mangue (facilmente encontrada nas praias da Baía de Guanabara) e verá fotos do manguezal gonçalense: http://www.madeingonca.blogspot.com.br/2010/07/uma-pequena-expedicao-ilha-de-itaoca.html, assista ainda ao vídeo do Instituto Chico Mendes de biodiversidade (ICMbio), órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente responsável pelo gerenciamento da APA de Guapimirim:


PMSG constrói novo acesso à RJ-104 no Coelho.

    A Prefeitura de São Gonçalo, através de Secretaria de Urbanismo, está construindo um novo acesso para a RJ-104 na altura do bairro Coelho no pólo das auto peças. O novo acesso, fica sob a ponte do Coelho as margens de um dos afluentes do rio Alcântara, em área recentemente contemplada por obras de drenagem e pavimentação de ruas e será importante para o trânsito local, tirando a necessidade dos motoristas que deixam o bairro do Coelho passarem pelo Alcântara para acessarem a pista sentido Niterói da RJ-104, além disso, os consumidores do pólo das auto peças poderão ir de um lado para o outro das margens da rodovia sem a necessidade de seguir até o Alcântara ou Colubandê para fazerem o retorno como antes, o que deverá incrementar ainda mais o importante comércio de peças de veículos local. Veja abaixo as fotos da obra:






Obras no Biquinho de Lacre estão bem adiantadas.

    As obras de urbanização da localidade Biquinho de Lacre, no bairro do Colubandê as margens da RJ-104, que estão sendo executadas pela Prefeitura de São Gonçalo, encontram-se em sua fase final. No local, ruas estão sendo pavimentadas, jardins estão sendo construídos, uma grande área de lazer está recebendo brinquedos para recreação infantil e um abrigo coberto com assentos para passageiros de ônibus foi instalado. Veja abaixo as fotos das intervenções:







Fotos: Roberto Couto de Carvalho.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Prefeitura inicia intervenções na Avenida Maricá.

    Prevendo o grande aumento do fluxo de veículos na Av. Jornalista Roberto Marinho, (antiga Av. Maricá) por conta da proximidade da inauguração da maior filial do Supermercado Guanabara no Estado, e do início das obras de mais um grande shopping center no local, a Prefeitura de São Gonçalo começou a realizar intervenções no trânsito da Avenida.

    Quem passa pela Av. Jornalista Roberto Marinho já pode observar  placas de sinalização proibindo o estacionamento ao longo da via, elas foram estrategicamente fixadas no trecho entre o cruzamento com a Estrada dos Menezes, (Próximo ao Parque das Águas Empresarial) e a Av. José Mendonça de Campos (Posto Halley). Os motoristas que ignorarem os avisos estarão sujeitos a multa e reboque, então é melhor respeitar a sinalização.   



Fotos: Roberto Couto de Carvalho.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Navio construído em SG é entregue à Petrobrás.

    O navio Mar Limpo II, embarcação concebida para ser um navio montado com o que há de mais moderno  no combate a derramamento de óleo no mar, foi entregue hoje (20/07) à Petrobrás. O projeto orçado em R$ 71 milhões e com 70% de conteúdo local, foi executado pelo estaleiro São Miguel no Gradim, São Gonçalo.

    O Mar Limpo II é o primeiro navio para recolhimento de óleo (OSRV) construído no Brasil, fruto de uma parceria entre o Estaleiro São Miguel do grupo Brasbunker e a Rolls Royce é o primeiro navio de uma frota que contará ainda com mais cinco navios do mesmo porte (Mar Limpo III, IV, V, VI, VII) que serão construídos no estaleiro gonçalense. O contrato com a Petrobrás é de oito anos prorrogáveis por igual período e visa dar mais agilidade, qualidade e segurança as operações de recolhimento de óleo no pré e pós sal. O próprio grupo Brasbunker será responsável pela operação no Mar Limpo.

    O Mar Limpo II, com uma tripulação de 12 pessoas, é equipado com radares capazes para detectar manchas de óleo a uma distância de até 20 km informando inclusive a espessura da mancha e um Skimmer com capacidade de drenar 250 mil litros de resíduos por hora e tanque de 750 mil litros para armazenagem do resíduo, além disso possui a ferramenta workboat à bordo que permite aproximar-se da mancha de óleo rapidamente e cercá-la, evitando que ela se expanda. A construção do navio levou 22 meses e atende a todas as exigências internacionais de qualidade, economia, conforto e sustentabilidade e gerou 3 mil empregos entre diretos e indiretos.

    Para Renato Nascimento, presidente do grupo Brasbunker o Mar Limpo II é um marco para a indústria naval brasileira, "O Estaleiro São Miguel está orgulhoso de ter desenvolvido o projeto do Mar Limpo II dentro dos prazos e dos orçamentos. Entregar um navio com tanta complexidade, e com recursos inéditos no país, é a prova de que estamos preparados tanto tecnologicamente como profissionalmente para dar conta das demandas que cada vez serão mais intensas na crescente indústria do Petróleo e Gás." Frisa.

    O Estaleiro São Miguel fundado em maio de 1950, atualmente conta com 800 colaboradores efetivos em seus quadros e está localizado as margens da Baía de Guanabara e da BR-101 na altura do bairro Gradim em São Gonçalo.

Mar Limpo II, um marco para indústria naval do Brasil e um orgulho para São Gonçalo.

Alcântara vai ter estação de tratamento de esgoto.

    Durante audiência na última quinta-feira, (19/07) na 3ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, onde foram cobradas explicações sobre o Programa de Despoluição da Baía de Guanabara-PDBG, estando presentes o secretário da Casa Civil, Régis Fichtner e o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Minc, além do presidente da Cedae, Wagner Victer. O Governo do Estado apresentou o que está sendo feito pela despoluição da Baía e as obras que serão iniciadas, entre elas a construção de uma nova estação de tratamento de esgotos-ETE no bairro de Alcântara em São Gonçalo.

    Régis Fichtner fez um balanço positivo da audiência, afirmando que o Estado mostrou ter um plano bem definido para despoluir a Baía de Guanabara nos próximos anos. "Vamos construir mais troncos coletores para levar mais esgoto para as estações de tratamento." Fichtner destacou ainda a erradicação dos lixões do entorno da Baía como: Itaóca em São Gonçalo e Gramacho em Caxias e a construção da nova estação de tratamento do Alcântara, segundo o secretário apenas 10% do esgoto de São Gonçalo era tratado há seis anos e hoje esse índice é de 30%. "Vamos assumir metas para aumentar ainda mais o tratamento para que possamos ter uma Baía limpa em pouco tempo." Afirmou Fichtner. 

Além do despejo de esgoto in natura, a Baía de Guanabara sofre com o lixo lançado diariamente em suas águas. Foto: Léo Momezzo.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Encontre sua vaga de emprego em São Gonçalo.


   Assistente de CPD – Experiência de pelo menos 2 anos na função; Atendimento e suporte a equipamentos e softwares: local, telefone e acesso remoto; Cadastramento de usuários e máquinas no Active Diretory e manutenção de contas em servidor de e-mail; Manutenção e instalação de S.O em desktop e notebook; Conhecimentos em aplicativos Office, Outlook e Internet; Conhecimentos em S.O: Windows XP, Windows 7 – Windows NT, Server 2008 e 2003 e Linux; Conhecimentos em Redes LAN/WAN, Proxy, Printservers, Acesspoint e aparelhos Thinclient; Residir em São Gonçalo.  

Encaminhar currículo com pretensão salarial para: mdsoportunidades@yahoo.com.br mencionando o cargo no campo "assunto".

____________________________________________________________________________________


   
   Auxiliar de Serviços Gerais - Idade: A partir de 30 anos; Sexo: Masculino; 2º Grau completo; Mínimo de 1 ano de experiência com serviços gerais, preferencialmente com experiência em limpeza hospitalar e suas técnicas; Disposição total de horário.
Local de trabalho: Alcântara - São Gonçalo (Morar em São Gonçalo ou proximidades); Horário de trabalho: Segunda a Sexta de 14:00 às 22:00 Sábado e domingo por escala.
Salário: R$ 649,75 + Insalubridade 20% VT + VR (Plano de Saúde e Odontológico opcional).
Os interessados, que estejam dentro do perfil, poderão encaminhar seus currículos NO CORPO E-MAIL com assunto "Aux. de Serviços Gerais" para: rhthami@yahoo.com.br, ressaltando que os currículos fora do perfil ou em anexo serão descartados.
____________________________________________________________________________________


   
   Empresa de locação seleciona vendedores externos para vagas efetivas.


- PERFIL: Ensino Médio (2º grau) completo; Residir em local de fácil acesso a Niterói /São Gonçalo; Ambos os sexos; Possuir carteira de habilitação e veículo próprio; Se possível experiência com vendas no setor de construção civil.


- HORÁRIO DE TRABALHO: Segunda a Sexta das 08:00h às 17:48h.


- REMUNERAÇÃO: Salário de R$ 1.070,00 + Comissão + Auxilio Combustível + Vale alimentação + Vale refeição + Assistência médica + Assistência odontológica.
Interessados deverão enviar currículo para: psi.daniela@yahoo.com.br, mencionando no campo "assunto" o nome da vaga.
____________________________________________________________________________________


   
   Fábrica de Móveis de Escritório em Jardim Catarina, contrata:   Ajudante (irá trabalhar como ajudante nas entregas externa e interno fábrica).  Candidatos com disponibilidade de horário com pagamento de Horas Extras. Beneficios: Ticket Refeição + Vale Transporte + Cesta Básica após contrato de experiência. Necessário residir próximo ao local de trabalho.


Os interessados devem enviar curriculo no CORPO DO E-MAIL para: resursoshumanos@lucareli.com.br.
____________________________________________________________________________________


  
   Empresa em São Gonçalo contrata: Marceneiro. Atividades: Atuar como Marceneiro, confeccionar e preparar móveis de escritório. Experiência como Marceneiro. 


Montador: Atuar na montagem e desmontagem de móveis de escritório. Experiência como montador de móveis.


- Salário + Vale Transporte + Ticket Refeição ou Alimentação e cesta básica após contrato de experiência.
Os interessados enviar curriculo o corpo do e-mail para: recursoshumanos@lucareli.com.br.
____________________________________________________________________________________




   Indústria Eletrônica, localizada em São Gonçalo, abre vaga para o seguinte cargo: Técnico em Eletrônica: Salário a combinar + benefícios; Sexo masculino, solteiro, de 20 a 30 anos; Desejável experiência em bancada e manutenção de aparelhos; Dinâmico, pró-ativo, com disponibilidade de horário e que more próximo. Enviar currículo para: w.talentosrh@yahoo.com.br.
____________________________________________________________________________________




   Empresa de grante porte no seguimento de concreto contrata no seguinte perfil: Motorista Operador de Betoneira.
Local: Vagas para as seguintes localidades: Benfica, Jacarepaguá, Santa Cruz, Macacú, São Gonçalo, Itaboraí, Barra Mansa e Resende.
Horário: 07h às 16h de segunda a sexta e sábados das 07h às 11h.
Idade: indiferente.
Escolaridade: Ensino Fundamental (1º grau).
Remuneração: R$ 1.043,00  + Premiação + benefícios: VA + VT + PS PO + Previdência Privada e Participação nos Lucros.
Atividades a serem exercidas: Dirigir o caminhão até o ponto de carga, esperar e efetuar o carregamento, realizar a dosagem do concreto; Dirigir o CB transportando e entregando o concreto nas obras dos clientes, em datas e horários estabelecidos pela programação, caso necessário moldar o corpo de prova, retornar para a central, bater o lastro e estar pronto para outro carregamento; Lavar o caminhão no final da jornada; Inspecionar o caminhão aplicando o check-list.
Candidatos interessados: comparecer TODOS OS DIAS nos seguintes endereços: Av carmela dutra, 500 bairro: Santa Luzia – São Gonçalo (Ao lado da casa de fogos na BR) ou  Av Brasil, 2996 – Benfica RJ (Altura da passarela 5) sentido Baixada Fluminense, horário de atendimento: 09hs, ou pelo e-mail: cintia.rh2012@yahoo.com.br.
____________________________________________________________________________________


   LONE STAR CONTRATA:


-Professores de Inglês, com experiência, ambos os sexos, CTPS e transporte; Início imediato; Disponibilidade para dar aula em Niterói e São Gonçalo. Interessados enviem currículo para lonestarcurriculos@yahoo.com.br ou ligue e agende sua entrevista: (21) 3181-0832, (21) 3472-8994.
____________________________________________________________________________________


Obs: O blog Made in Gonça apenas disponibiliza os anúncios a fim de ajudar nosso leitor a encontrar uma oportunidade de emprego, a responsabilidade pelos anúncios é das empresas contratantes.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Cadê a ponte Jardim Catarina x Trindade?

   Todo ano eleitoral é a mesma história, obras que há muito são propagadas por candidatos que depois de eleitos se esquecem de suas promessas, uma dessas obras é a ponte que ligaria o bairro Jardim Catarina ao bairro da Trindade, uma importante obra de infraestrutura para a cidade, que além de desenvolvimento econômico e social resolveria boa parte dos problemas de trânsito do centro nervoso do Alcântara.

   Pois bem, hoje o Jornal o Dia publicou uma matéria que fala a respeito de uma ponte de 280 metros de comprimento construída pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro na cidade de Três Rios a um custo de R$ 14,7 milhões, mas você pode perguntar: "_O que isso tem haver com São Gonçalo?" Eu respondo: tudo. Três Rios é 13 (treze) vezes menor que São Gonçalo, e pior, o bairro do Jardim Catarina sozinho é mais populoso que toda a cidade de Três Rios, e considerando o valor da ponte construída em Três Rios (R$ 14,7 milhões), não consigo entender como uma cidade com mais de um milhão de habitantes, que anualmente reserva cerca de R$ 200 milhões do seu orçamento somente para obras não tem como construir uma ponte que acabe de vez com o isolamento do Jardim Catarina e da Trindade, uma vez que a distância entre os dois bairros (separados apenas pelo Rio Alcântara) é até menor que os 280 metros de ponte construídos em Três Rios. 

   Esse ano temos eleições para prefeito e vereadores e muitos farão inúmeras promessas, nós do Made in Gonça esperamos ansiosos o dia em que teremos a felicidade de dizer: "Inaugurada a ponte Jardim Catarina x Trindade." Seja ela construída pelo Governo do Estado ou pela Prefeitura de São Gonçalo. Veja abaixo como ficou linda a ponte do município do Centro-Sul fluminense e parabéns a cidade de Três Rios. http://odia.ig.com.br/portal/rio/o-dia-no-estado/viaduto-sobre-linha-f%C3%A9rrea-%C3%A9-inaugurado-em-tr%C3%AAs-rios-1.462524

Foto: Divulgação.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Reservatório de água é inaugurado no Rio do Ouro.

   O Governo do Estado do Rio de Janeiro, entregou mais uma importante obra para São Gonçalo, na manhã dessa quinta-feira (12/07), com a presença do Vice-governador, Luiz Fernando Pezão, do Presidente da Cedae, Vagner Victer e da Prefeita Aparecida Panisset foi inaugurado o reservatório de água do Rio do Ouro, resultado de um investimento de R$ 4 milhões.

   Cerca de 20 mil moradores do bairro Rio do Ouro serão beneficiados pelo novo reservatório de água que tem capacidade para armazenar até 500 mil litros de água, além do reservatório foram instalados um booster (bomba para aumentar a vazão de água) que fará com que a vazão seja de 40 litros por segundo, também foi assentado três mil metros de adutora e 19 mil metros de rede secundária, além de duas mil ligações domiciliares com hidrômetro, as obras fazem parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

   "Vamos zerar o défcit de água em São Gonçalo, fazendo com que a cidade seja 100% atendida por água tratada até 2014, e também vamos avançar bastante na questão do tratamento do esgoto, principalmente no entorno da Baía de Guanabara" disse Pezão durante a inauguração do reservatório do Rio do Ouro.

Foto: Júlio Diniz/ O São Gonçalo.

sábado, 7 de julho de 2012

Corrida eleitoral tem início em São Gonçalo.

   Foi iniciada ontem, (06/07) a campanha eleitoral para candidatos a prefeitos e vereadores em todo o Brasil, em São Gonçalo sete candidatos concorrem a sucessão da prefeita Aparecida Panisset (PDT), são eles: Adolpho Konder (PDT), Alice Tamborindeguy (PP), Dayse Oliveira (PSTU), Graça Matos (PMDB), Josemar Carvalho (PSOL), Mário Sérgio Barros (PHS) e Neilton Mulim (PR). 

   Ontem, o candidato Adolpho Konder, que foi secretário de Desenvolvimento Econômico do governo Panisset, esteve na Igreja Nova Vida do Patronato, prestigiando as comemorações da tradicional "Festa do Milho", já a Deputada Estadual Graça Matos foi surpreendida pela manhã em sua residência por uma carreata organizada pelo candidato a vice-prefeito de sua chapa, o também Deputado Estadual, Rafael do Gordo (PSB).

   Os próximos três meses serão marcados por uma acirrada disputa pela simpatia do eleitor, principalmente após o início da campanha na TV que será a partir de terça-feira, 21 de agosto e seguirá até três dias antes do pleito que acontece no dia 07 de outubro em 1º turno e em 28 de outubro caso haja 2º turno.

Graça Matos e Adolpho Konder tiveram atividades já no 1º dia de campanha.
Fotos: 1ª Alex Alves/ 2ª Divulgação.


terça-feira, 3 de julho de 2012

Biquinho de Lacre recebe obras de urbanização.

   A localidade conhecida como Biquinho de Lacre, no Colubandê, está recebendo obras de urbanização executadas pela Secretaria de Urbanismo de São Gonçalo, ruas como: Av. Fued Moisés (parte),  José Ferreira Machado, Joaquim Fernandes, José Santana entre outras, estão ganhando meio fio, pavimentação e drenagem, além disso, uma nova praça está sendo construída no acesso principal da localidade para a RJ-104. Veja abaixo fotos do andamento das obras:








Fotos: Roberto Couto de Carvalho.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mais asfalto para o bairro Luiz Caçador.

   A prefeita Aparecida Panisset, (PDT) inaugurou no último dia 30/06 mais sete ruas que foram pavimentadas pela Secretaria de Infraestrutura no bairro Luiz Caçador, Panisset fez questão de caminhar pelas ruas e cumprimentar os moradores.

   "É para isso que fui eleita, para fazer o que nunca foi feito em mais de 100 anos" afirmou a prefeita. Alexandre Martins, colunista do site "São Gonçalo online" informou que o bairro se chamava "Nossa Senhora do Amparo" e que recebeu o nome de Luiz Caçador em homenagem a um antigo morador da região, Alexandre revelou ainda um fato interessante, ele disse que o CIEP Vital Brazil localizado no bairro, tem esse nome porque ali eram criadas cobras para experimentos científicos na Instituto Vital Brazil. 

Foto: Guilherme Carvaho/ PMSG.