Páginas

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Gonçalense goleia na estréia do Carioca série C.

    
Imagem: Divulgação/ internet.

    O Gonçalense futebol clube, equipe de futebol profissional que disputa o Campeonato Carioca série "C", goleou o União de Marechal Hermes por 5 x 0 no último domingo (04/05), no estádio José Alves Ventura em Rio Bonito-RJ. Com dois gols de Vitor Borges, Tiaguinho, Beto e Bernardo com um gol cada, a equipe gonçalense iniciou a caminhada rumo ao título de forma arrasadora, assumindo a liderança do campeonato e aplicando a maior goleada da rodada.

 História:

    Fundado em 2013, o Gonçalense F.C. é resultado da aquisição do Tanguá Esporte e Cultura, que foi comprado pela construtora Macroaction, do empresário gonçalense, Joacir Tomaz. O clube tem o ambicioso projeto de disputar a série "A" do Campeonato Carioca já em 2016. Desde outubro do ano passado, está sendo erguido o seu estádio, no bairro Jardim Catarina, com capacidade para 43 mil torcedores, o estádio será o 3º maior do Estado do Rio de Janeiro, atrás apenas do Maracanã e do Engenhão, a nova arena está sendo apelidada de Catarinão, em referência ao bairro, e terá um shopping anexo com cinema e 4 praças de alimentação, além de estacionamento, com o custo total de R$ 350 milhões.

    "Moro no bairro (Jardim Catarina) e no município (São Gonçalo), tenho 59 anos e moro aqui a 56". Afirmou empolgado, Joacir Tomaz, responsável pelo clube. Veja a matéria do Globo Esporte sobre o tricolor metropolitano AQUI. Veja ainda a entrevista concedida por Joacir ao site TERRA. Veja também a matéria do "Made in Gonça" de 29/10/2013 sobre o moderno estádio do Gonçalense F.C. AQUI. E como não poderia ser diferente, acompanhe alguns lances da bela goleada do time de São Gonçalo.