Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Made in Gonça fará campanha pelo consumo no comércio de SG.

    O blog "Made in Gonça" com o apoio do grupo "Amigos do Betinho Carvalho" e patrocínio da Associação Comercial e Empresarial de São Gonçalo fará uma grande campanha de incentivo ao consumo no comércio local. O evento será realizado no dia 06/06 (sábado) ás 13h em frente a Prefeitura Municipal de São Gonçalo.

    Na ação, serão distribuídos milhares de folhetos explicativos que abordam as vantagens de dar preferência ao comércio da cidade, e exigir a nota fiscal, como: geração de emprego e renda e aumento da arrecadação de impostos. "Vamos fixar cartazes no interior dos ônibus da cidade, para que o gonçalense abrace esta causa, pois o nosso objetivo é fazer nossa cidade crescer e gerar oportunidade para todos". Afirmou Betinho Carvalho, editor do blog "Made in Gonça" e idealizador do projeto. 

    Em reunião realizada nesta quinta-feira, entre o editor do "Made in Gonça", Betinho Carvalho e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Gonçalo, ficou acordado que a ACESG vai patrocinar a campanha, serão produzidos 5.000 panfletos, além de 1.000 cartazes e uma faixa que será usada no dia da campanha. "No primeiro momento estamos organizando esta ação do dia 06, mas a campanha continuará nas ruas, nos comércios e nas redes sociais, creio que somente a mobilização daqueles que amam esta cidade será capaz de mudá-la". Disse Betinho Carvalho. Maiores informações sobre a campanha podem ser obtidas na página do grupo "Amigos do Betinho Carvalho": facebook.com/amigosdobetinhocarvalho.

Campanha terá patrocínio da ACESG.
Imagem: Divulgação/ internet.





quarta-feira, 20 de maio de 2015

Prefeitura de SG doa mudas de árvores a população.

    A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMA) está promovendo a doação de mudas de árvores aos cidadãos, empresas públicas (municipais, estaduais e federais), igrejas e ONGs. São plantas de várias espécies, entre frutíferas e não frutíferas, que podem ser obtidas na sede da Área de Proteção Ambiental - APA do Engenho Pequeno, para serem plantadas no quintal de casa ou na rua.

    Os interessados, devem se dirigir a Secretaria de Meio Ambiente, na sede da prefeitura e procurar o coordenador do projeto, Luiz Mário, informando a espécie e a quantidade de mudas que deseja e o local onde serão plantadas. A partir daí, o cidadão será orientado sobre a espécie adequada para o local de plantio escolhido, por conta das raízes, que podem danificar as redes de água e esgoto, das folhas que caem em determinado período do ano podendo obstruir as galerias de águas pluviais e até dos frutos produzidos, que no caso das jaqueiras, abacateiros e da fruta pão, podem causar acidentes, uma vez que são frutos grandes e pesados. Explicou o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Harduim.

    Somente após a orientação, o interessado terá autorização para ir a sede da APA apanhar as mudas, devendo contudo, tirar fotos das mudas após o plantio e enviá-las a Secretaria de Meio Ambiente. A APA do Engenho Pequeno funciona de segunda a sexta-feira das 8h ás 17h, no local há atualmente cerca de 1.500 mudas de Ipês roxo, branco e amarelo, além de sibipiruna, pau-brasil, pata-de-vaca, paineiras, dentre outras, bem como as frutíferas: goiabeiras, pitangueiras e etc...

    "Interessa a gente que cada vez mais se plantem mudas, contanto que sejam árvores adequadas". Informou o secretário.

Foto: Júlio Diniz/ PMSG.

sábado, 16 de maio de 2015

Terceirizados não recebem há 2 meses em São Gonçalo.

    Fui informado por funcionários da Lapa serviços, empresa sediada no Centro do Rio de Janeiro, e que presta serviços de limpeza e manutenção na rede municipal de ensino de São Gonçalo, que os mesmos estão sem receber salários há 2 meses, e que a empresa não dá nenhuma satisfação sobre o que está acontecendo e quando o pagamento será normalizado.

    "Não temos dinheiro para pagar a passagem para ir trabalhar, mesmo assim, os diretores das escolas nos ameaçam, dizendo que se não dermos nosso jeito de chegar ao trabalho, vão cortar nosso ponto". Informou uma funcionária que pediu para não ser identificada.

    É necessário apurar de quem é a responsabilidade da falta de pagamento dos funcionários, se é a Prefeitura de São Gonçalo que não paga a empresa, ou a empresa que não tem creditado o pagamento dos seus colaboradores, o que não pode acontecer é o empregado passar por esse constrangimento, pois o trabalhador é digno do seu salário. Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação - SEPE, é a Prefeitura de São Gonçalo que deixou de pagar a empresa, Veja AQUI matéria publicada no site do SEPE denunciando este absurdo.

    Mas, engana-se quem pensa que o caos na educação gonçalense pára por aí, veja o registro do depósito da prefeitura, localizado na rua Sá Carvalho, no bairro Brasilândia, feito pelo SEPE/RJ.

Terceirizados sem salários e o depósito da Prefeitura de São Gonçalo com móveis novos se deteriorando, é o caos na educação. Foto: SEPE/RJ.




sexta-feira, 15 de maio de 2015

"Amigos do Betinho Carvalho" doam sangue em SG.

    Na manhã dessa sexta-feira, (15/05), o grupo "Amigos do Betinho Carvalho" realizou a 1ª campanha de doação conjunta de sangue ao hemonúcleo de São Gonçalo, localizado no complexo hospitalar do Zé Garoto. Um gesto de solidariedade e amor ao próximo que segundo os profissionais que trabalham no hemonúcleo, vem em boa hora, uma vez que os estoques de sangue estão muito baixos e a demanda é grande. A edição nº 17.239 do jornal "O São Gonçalo" que chegou as bancas nesta sexta-feira (15/05), ressaltou a ação dos voluntários.

    "Fico feliz em poder participar desse gesto de solidariedade e amor ao próximo. Em breve teremos novas ações, sempre visando o bem estar dos gonçalenses e o desenvolvimento do nosso município". Afirmou Betinho Carvalho, idealizador do projeto. Quem quiser realizar uma doação voluntária de sangue, deve se dirigir ao hemonúcleo que fica ao lado do Pronto Socorro de São Gonçalo, de segunda a sexta-feira das 7h ás 12h. Maiores informações ligue: 2605-6047.

Reprodução: Jornal "O São Gonçalo", edição 17.239 de 15/05/2015.

Foto: Betinho Carvalho.

Foto: Lorena Carvalho.


Filmagem: Lorena Carvalho.


quinta-feira, 14 de maio de 2015

Voluntários em defesa da vida!

    Amanhã, (15/05), o grupo "Amigos do Betinho Carvalho", coordenado pelo editor do blog "Made in Gonça", estará realizando uma campanha de doação conjunta de sangue para o núcleo de Hemoterapia de São Gonçalo, que fica no bairro Zé Garoto, ao lado do Pronto Socorro.

    Será a primeira ação do grupo, que reúne voluntários que atuarão em diversas frentes, sempre visando o bem estar do gonçalense e o desenvolvimento da cidade. "O grupo Amigos do Betinho Carvalho é formado por pessoas que cansaram de esperar que as coisas aconteçam, arregaçaram as mangas e estão indo a luta". Informou o idealizador do projeto.

    "Na ação de amanhã, esperamos contar com o maior número de voluntários possíveis, com este gesto de solidariedade podemos ajudar a salvar muitas vidas, pedimos aos voluntários que compareçam usando camisas brancas. Convido cada gonçalense que ama esta cidade a acompanhar o nosso trabalho e participar de nossas ações, pois sozinhos não podemos fazer muito, mas se nos unirmos em prol do bem coletivo, vamos mudar a realidade da nossa cidade". Disse Betinho Carvalho. O grupo possui uma página no facebook: https://www.facebook.com/amigosdobetinhocarvalho. Ao curtir a página, o visitante receberá automaticamente as atualizações e informações sobre novos eventos.

Imagem: Divulgação/ internet.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Professores denunciam descaso com o CETEP-SG.

    Fui informado por um professor do Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante de São Gonçalo - CETEP, que no último dia 05/05, foi realizada uma reunião com o corpo docente daquela instituição de ensino, para informar sobre a rescisão de contrato de todos os professores contratados, que poderão dar aula até o dia 28/05, e que após esta data será proibida a entrada destes profissionais na unidade. Além disso, os alunos dos cursos de 20 semanas, que teriam aula até o dia 18/07, não receberão seus certificados  de conclusão.

    Cabe ressaltar que neste semestre não foram entregues os RioCards e os estudantes, que estão custeando a passagem do próprio bolso, ainda não foram informados sobre o encerramento das aulas. Durante a reunião com os professores foi pedido sigilo sobre a rescisão do contrato e do encerramento das atividades.

    O CETEP São Gonçalo é mantido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, funciona na Av. Lúcio Tomé Feiteira, S/nº Vila Lage e conta com 50 professores, sendo 47 contratados e apenas 3 concursados. Por meio do seu perfil no facebook, o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, procurou tranquilizar professores e alunos ao informar que chegou a um entendimento jurídico com a Procuradoria do Estado e que os contratos serão mantidos até o fim de sua vigência, bem como os cursos em andamento. É o que todos nós esperamos Sr. secretário!

Foto: Arquivo/ Made in Gonça.


Reprodução/ Facebook.


sábado, 9 de maio de 2015

Moradores pedem obras em rua do Jardim Miriambi.

    Hoje, (09/05) fui até a rua Alvorada no bairro Jardim Miriambi, para conhecer de perto a realidade dessa via, e ao conversar com alguns moradores, ouvi que muitos são os problemas da localidade, segundo a dona Elizabeth Lessa, 53 anos, 51 deles residindo na rua Alvorada, um valão que fica atrás da rua é um dos motivos de grande preocupação entre a vizinhança, pois toda vez que chove, ele transborda e arrasta muros de residências, além de correr pela rua formando grandes crateras que dificultam o ir e vir das pessoas.

    "O esgoto atrai ratos, insetos e traz doenças", informou dona Elizabeth, dizendo ainda que a rua recebeu uma capa de asfalto em 1994, mas que a pavimentação não resistiu as chuvas, desde então foram realizados abaixo assinados solicitando o asfaltamento da via, que foram enviados a prefeitura, mas nada foi feito, nem tão pouco apareceu nenhum vereador ou prefeito para dar satisfação. "Apenas no período eleitoral eles vem aqui buscar votos" relatou indignada a moradora.

    A rua Alvorada é uma rua em aclive, que faz esquina com a Av. Cardeal Sebastião Leme, que liga o bairro do Laranjal ao Jardim Miriambi, por não ser pavimentada, toda vez que chove, a terra da rua Alvorada é arrastada para a via principal, cujo asfalto já se encontra deteriorado. O Made in Gonça espera que a Prefeitura de São Gonçalo tome medidas para melhorar as condições da rua Alvorada e que num futuro próximo possamos voltar e mostrar a solução desses problemas. Veja abaixo a reportagem com o relato da dona Elizabeth: 

Reportagem: Betinho Carvalho.