Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Gonçalenses farão doação conjunta de sangue dia 26.

    O grupo "Amigos do Betinho Carvalho" criado pelo editor do blog "Made in Gonça", Betinho Carvalho, fará no próximo dia 26/11 ás 9h, a 3ª edição da campanha de doação conjunta de sangue ao hemonúcleo de São Gonçalo, localizado na praça do Zé Garoto, ao lado do Pronto Socorro. A campanha é realizada periodicamente a cada 3 meses e visa estimular o gonçalense a doar sangue e ajudar a salvar vidas, pois o hemonúcleo da cidade tem uma grande demanda, sendo necessários cerca de 50 doadores por dia, mas recebe uma média de apenas 20 voluntários.

    "Essa é a 3ª edição da nossa campanha e esperamos aumentar o número de doadores, vamos realizar o sorteio de uma camisa oficial do Gonçalense Futebol Clube, a fim de estimular a participação de mais voluntários. Nosso objetivo é mostrar ao gonçalense que a nossa cidade tem um banco de sangue, pois muitos saem daqui para realizar doações no Hemorio, ou em Niterói, simplesmente por não conhecerem o hemonúcleo de São Gonçalo". Afirmou Betinho Carvalho.

    Para doar sangue é preciso estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, mais de 50kg, não ter feito tatuagens ou piercings a menos de um ano e estar alimentado, evitando apenas alimentos gordurosos. Os menores de 18 anos precisam de autorização dos pais. O hemonúcleo de São Gonçalo funciona ao lado do Pronto Socorro do Zé Garoto, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 7h ás 12h. O telefone da unidade é 2605-6047.

Doadores da primeira edição da doação conjunta de sangue. 
Foto: Divulgação.

sábado, 14 de novembro de 2015

Tomógrafo móvel chega a São Gonçalo.

    A partir da próxima segunda-feira (16/11), São Gonçalo receberá o "Tomógrafo Móvel" da Secretaria de Estado de Saúde. A carreta que leva o equipamento estará estacionada na Av. Presidente Kennedy, 721 no bairro Estrela do Norte em frente ao Centro Cultural Joaquim Lavoura e permanecerá no local até o dia 28/11. 

    Para realizar a tomografia, o paciente deve ter o pedido médico em mãos, além de documentos de identificação, o atendimento será realizado de segunda a sexta-feira das 8h ás 19h e aos sábados das 7:30h ás 15h. O tomógrafo móvel tem capacidade de realizar cerca de 70 atendimentos por dia e atenderá além dos gonçalenses, pacientes de municípios vizinhos. Durante o período em que o tomógrafo estiver em São Gonçalo, o trânsito na Av. Presidente Kennedy será bloqueado em frente ao Centro Cultural.

Foto: Divulgação.